A mudança para fontes de energia renováveis é um passo importante em direção à sustentabilidade.
A energia eólica, solar, geotérmica e hidroelétrica, além da biomassa, são cada vez mais consideradas como os fatores-chave de um mundo sustentável sem carbono! É porque são amigos do ambiente e ao mesmo tempo têm muitas vantagens, como a redução da dependência de recursos energéticos não renováveis, a criação de emprego e o estímulo às economias locais. Portanto, é mais um passo em direção a um futuro melhor e sem poluição!!! Existem várias maneiras pelas quais a transição dos combustíveis fósseis para energias limpas e renováveis pode afetar positivamente a nossa saúde, o ambiente e a economia. Aqui estão alguns dos mais significativos:
1. MENOS AQUECIMENTO GLOBAL:
Antecedentes: As atividades humanas resultam em emissões excessivas de dióxido de carbono (CO2) e outros gases de efeito estufa que provocam o aquecimento global com suas consequências prejudiciais . Energia renovável: Fontes de energia renováveis, incluindo eólica, solar, geotérmica, hidroeletricidade e biomassa, produzem poucos ou nenhum gás de efeito estufa responsável pelo aquecimento global ao contrário da maioria dos combustíveis fósseis. Comparação: Embora a queima de gás natural ou carvão para produção de eletricidade leve a emissões substanciais de CO2; inversamente, a energia eólica, a energia solar, entre outras energias renováveis, têm menos de zero emissões no ciclo de vida. Impacto: Ao adotarmos uma quantidade maior de energias renováveis em todo o mundo, podemos reduzir significativamente as emissões mundiais decorrentes das mudanças climáticas.
2. REDUÇÃO DA POLUIÇÃO DO AR:
Energia Limpa: A utilização de fontes de energia renováveis não produz emissões prejudiciais, como dióxido de enxofre, óxidos de nitrogênio ou material particulado. Vantagens saudáveis: Uma melhor condição de saúde pública e menos doenças respiratórias, entre muitas outras melhorias na felicidade geral da população, estão ligadas à energia limpa provisão. Impacto local: bairros próximos a usinas de energia têm ar mais limpo e menos doenças causadas pela diminuição das descargas neles.
3. CRIAÇÃO DE EMPREGO E DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO
Emprego indígena: A transição para a energia renovável proporciona empregos na indústria para as empresas de construção civil envolvidas em instalações, manutenção e pesquisa. Oportunidades econômicas: As energias renováveis promovem o crescimento dos negócios e o desenvolvimento econômico local, ao mesmo tempo que contribuem para a melhoria regional. Independência energética: Depender de energias renováveis produzidas internamente reduz a dependência do petróleo estrangeiro, aumentando assim a segurança nacional no que diz respeito às necessidades energéticas
4. BENEFÍCIOS AMBIENTAIS:
Conservação da biodiversidade: Projetos de energia renovável significam pegadas ecológicas mais baixas, levando a menos destruição de habitat e proteção da vida selvagem. Economia de água: Os sistemas hidrelétricos, bem como outros tipos de energia renovável, utilizam a água de uma forma mais econômica em comparação com os sistemas baseados em combustíveis fósseis . Redução da erosão do solo As turbinas eólicas juntamente com os painéis solares cobrem áreas mais pequenas do que as minas de carvão.
5. PROBLEMA DE CUSTOS:
Economia a longo prazo: A energia renovável compensa o maior custo de capital inicial através de menores despesas operacionais e de manutenção no longo prazo. Os preços das energias renováveis são mais estáveis do que os dos combustíveis fósseis, reduzindo assim a sua exposição às forças do mercado. Sem cobranças ocultas: Eles não incluem despesas ocultas, como custos de saúde decorrentes da poluição, o que os torna bastante econômicos (renováveis).
CONCLUSÃO
Certamente, a mudança para fontes de energia alternativas ecologicamente corretas é um passo inovador em direção a um futuro mais verde! É evidente que os recursos renováveis podem mudar muito e a favor das desvantagens. Abandonemos os combustíveis fósseis e optemos pela energia solar, eólica, hídrica ou geotérmica, a fim de mitigar as alterações climáticas, melhorar a qualidade do ar e aumentar a segurança energética. É hora de um futuro sustentável, mas de investimento real!
Principais descobertas:
- • Mitigação das alterações climáticas através da redução das emissões de GEE devido às energias renováveis
- • Energia limpa significa ar mais limpo e melhor saúde pública
- • Fornecimento de energia mais diversificado significa maior independência e segurança para a nação
- • O setor das energias renováveis cria oportunidades de emprego, promovendo assim o crescimento económico
- • Desenvolvimento que dura enquanto o meio ambiente é preservado
Considerações Finais:
- - Por meio destas últimas frases, pode-se dizer que as formas renováveis de energia vão salvar o mundo no futuro, portanto, devemos começar a mudar nossos hábitos agora mesmo.
- - O outro caminho a percorrer; vamos salvar o planeta Terra também para a próxima geração.
- - As tecnologias renováveis foram transformadas por um esforço global combinado.
- - Podemos criar um sistema de energia sustentável confiável que nos garantirá um futuro melhor se combinarmos nossos esforços.
- - É necessário que mudemos urgentemente dos combustíveis fósseis para fontes de energia mais limpas, mais verdes e mais baratas para que possamos viver num mundo melhor.
Podemos querer mais do que isso? Todo ser humano não poderá ter boas condições de vida na terra se soubermos utilizar as energias verdes? Não há outra escolha senão depender de energias mais renováveis que possam trazer de volta a sustentabilidade e a saúde. A hora não é; chegou a hora. Vamos contribuir juntos com sistemas de energia limpa para o futuro de nossas crianças. Nós podemos fazer isso!
Fernando Gaspar
, às 8:00 am ResponderPaguei este ano. Absolutamente sem arrependimentos. Também economizei em geral e economizei para a aposentadoria enquanto pagava. Não acredito em uma abordagem de “um ou outro”. Tenho agora 40 anos e minhas despesas com moradia com impostos e seguros são de US$ 160/mês. Vou levar isso todos os dias.
Estevão Dias
, às 2:56 pm ResponderPagamos nossa casa em 2009 e foi a melhor decisão que tomamos. Traz uma sensação de paz indescritível. Não importa o que aconteça à economia, aos nossos empregos, à nossa saúde, etc., teremos uma casa para viver. Como diz Dave Ramsey, “100% das execuções hipotecárias referem-se a casas com hipoteca.
Réulison Silva
, às 1:00 pm ResponderEu sempre achei programação muito difícil, atualmente trabalho com Marketing. Mas vou fazer esse teste gratuito aí.
Victor Hugo
, às 9:23 am ResponderSou programador Java há anos. Atualmente trabalho em Homeoffice junto com o pessoal da minha Equipe, nenhum dev foi mandado embora.
Estevão Dias
, às 11:23 am ResponderAqui onde eu trampo também! Eu vi uma boa parte da galera da Administração e Vendas serem demitidos devido a crise, nem a galera do RH escapou.
Fellipe Silva
, às 5:25 pm ResponderQuem demitiu o RH se é o RH quem demitem as pessoas? kkk
Estevão Dias
, às 7:25 pm ResponderPois é!
Diego Souza
, às 10:00 pm ResponderNão está fácil não! Já estou chegando aos 40 e trabalhava no Almoxarifado de uma loja até ser demitido. Fiz faculdade de Administração e não consigo emprego em nada. O setor está completamente parado. Será que é tarde para mudar e aprender a programar?
Mariana Ribeiro
, às 8:48 pm ResponderNossa! E os salários? Conheço programador que ganha uns 10.000. Ficaria contente com uns 4.000 por mês, são mais de R$ 100.000 por ano! Ahh meu carro zero!
Mateus Corrêa
, às 9:28 am ResponderEu não entendo nada disso! É muito dificil aprender a programar? Precisa Faculdade?
Estevão Dias
, às 10:35 am ResponderOlha! A maioria das empresas não está exigindo faculdade não, normalmente existe uma pequena prova Técnica para definir se você vai entrar como Junior, Pleno ou Senior.
Eduardo Soares
, às 12:55 am ResponderMateus Corrêa, eu comecei como junior ganhando 3.000 reais numa empresa de Pagamento, tipo a PagSeguro. Não tenho faculdade, aprendi em cursos online.
Mateus Corrêa
, às 2:54 pm ResponderOlá Estevão Dias, sabe me dizer se esses 7 dias são gratuitos mesmo?
Estevão Dias
, às 10:35 am ResponderÉ sim Mateus Corrêa! Eu fiz e depois acabei assinando, é uma ótima maneira de começar.